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VISÃO GERAL DO SERVIÇO

E você acha que seu veículo pode rodar 15.000 km sem uma troca de óleo, podemos assegurar que você terá uma surpresa desagradável. Nós da Auto Mecânica MC sempre recomendamos que um serviço de troca de óleo deva ser feita a cada 1 ano ou 10.000 km. conforme recomendação do fabricante. Ele irá manter o seu veículo em excelentes condições, e muito provavelmente irá eliminar surpresas indesejáveis.

Trocas de óleo frequentes estendem a vida útil de qualquer veículo. Traga o seu veículo para o nosso centro automotivo hoje mesmo!

SERVIÇOS DE TROCA DE ÓLEOS

  • Flushing
  • Elimina borras e resíduos da parte interna do motor, limpando o mesmo antes da troca.
  • Troca de Óleo
  • Utilizamos somente marcas recomendadas pelos fabricantes, de alta qualidade.
  • Substituição de Filtros
  • Pelo filtro passa todo o óleo que lubrifica o motor. Então não descuide com o filtro, porque isso pode levar a sérios riscos a peças como anéis, pistões e mancais e pode até fundir o motor.

PERGUNTAS FREQUENTES

  • O que acontece quando se esquece de trocar o óleo na quilometragem indicada? Quais os riscos?

    Dde uma forma geral, ultrapassar a quilometragem de troca quando o veiculo é usado de forma normal e não abusiva não é algo gravíssimo. E o condutor pode rodar até 1 mil km, sem grandes problemas. Entretanto, o nível do óleo deve estar obrigatoriamente acima da indicação mínima da vareta. O especialista alerta também que manter o óleo dentro dos limites do nível é essencial. Alguns carros mais sofisticados já avisam o motorista através de indicação do painel a necessidade de troca.

  • É obrigatório ter que colocar sempre o óleo da marca indicada pelo fabricante do carro?

    As montadoras de veículos especificam os óleos lubrificantes através de características que determina uma especificação técnica. Dessa forma, basta seguir as especificações técnicas para trocar ou complementar o nível do óleo do motor quando necessário. Algumas marcas celebram acordos comerciais com fabricantes de óleos e passam a recomendar estas marcas, mas você não está obrigado a usar esta ou aquela marca. Este seu direito está garantido pela no Código de Defesa do Consumidor.

  • Quais as diferenças entre óleo mineral, sintético e semi-sintético. Por que os óleos sintéticos podem ficar por mais tempo no motor que os outros?

    Óleo sintético é um produto de engenharia química bem mais resistente que o mineral – que é obtido da destilação direta do petróleo – e o “semi-sintético” – que é uma mistura de básicos sintéticos e minerais.

    O importante é não se deixar levar por argumentos que este ou aquele óleo dura mais quilometragem ou mais tempo em uso – os minerais duram 5 mil km, enquanto os sintéticos valem por 10 mil km.

    Óleos sintéticos têm, em geral, vida útil maior se comparado aos lubrificantes minerais por serem mais resistentes. Satkunas completa afirmando que os óleos minerais, em geral, são mais baratos. Já os sintéticos, fabricados pela síntese de componentes em laboratório, são mais caros que os de origem mineral.

  • É preciso usar aditivos no óleo do motor?

    O óleo já é composto por óleo básico e aditivo, ou seja, um óleo novo já vem com a quantidade de aditivos necessária.

  • A troca de óleo em modelos que fazem trajeto apenas na cidade deve acontecer com mais frequência?

    Transitar em trechos urbanos é considerado em alguns casos uso severo, ou seja, exige troca de lubrificante com maior frequência. Isso porque há grande variação de rotações, de carga e de temperatura, que exigem mais do motor e, por consequência, do lubrificante.

  • Como saber a hora de trocar o óleo quando a quilometragem não é lembrada?

    A cor escura do óleo pode ser um indicativo. Entretanto, o óleo escuro mostra que a ação detergente do óleo esta sendo cumprida. Em motores a gasolina, por exemplo, o especialista diz que o óleo tende a escurecer mais, pois os hidrocarbonetos resultantes da combustão estão mais presentes. Já nos carros movidos a etanol, o óleo é menos contaminado por hidrocarbonetos e fica mais claro, mas isso não significa que está limpo. Logo, deve ser igualmente trocado na quilometragem correta. Por questão de tempo, recomenda-se trocar a cada seis meses, quando o veiculo não é muito utilizado

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