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VISÃO GERAL DO SERVIÇO

Os freios de seu veículo devem ser inspecionados regularmente para garantir a sua eficácia. Assim que eles emitirem ruídos metálicos, as pastilhas de freio devem ser verificadas e substituídas.

Com um sistema de freio funcionando devidamente, o motorista irá garantir uma ampla proteção e segurança de si mesmo e de sua família. A manutenção preventiva deve sempre ser observada para prolongar a sua vida e de seu veículo. Recomendamos a verificação das pastilhas de freios a cada 10.000 km.

SERVIÇOS DE REPARO DE FREIOS

  • Troca de fluídos de freios
  • Troca de pastilhas de freios
  • Sensor de pastilhas
  • Retífica ou Troca de disco de freios
  • Serviço e reparo de sistemas ABS

PRICING

Front Brakes Repair $49.95
Rear Brakes Repair $59.95
Rear Brakes Shoes $65.25
Axle $149.95 Each
Starters / Alternators $225.95 Plus Parts

PERGUNTAS FREQUENTES

  • O que deve ser verificado periodicamente para manter o sistema de freios sempre em dia?

    Muitos motoristas acreditam que é suficiente verificar pastilhas e lonas e completar o fluido. Entretanto, os freios são um sistema composto de várias peças: mangueiras, borrachas, retentores, anéis de vedação, pistões, pastilhas, lonas, etc. Todo esse mecanismo é acionado através do fluido de freios. Para garantir sua eficiência, verifique de tempos em tempos o sistema e troque o fluido de acordo com as recomendações do fabricante.

    Importante:
    O fluido pode perder suas propriedades, independentemente do uso do carro. Isso acontece devido à sua característica de absorver umidade. Mesmo rodando pouco, não deixe de trocar o fluido pelo menos uma vez por ano.

  • Carro puxando para um dos lados durante a frenagem é sinal de problemas nos freios?

    Sim. Uma das causas mais comuns é o entupimento das mangueiras. Esse defeito pode desgovernar o veículo em uma freada mais brusca. Nos carros com freios à disco, há a hipótese de pistões engripados por sujeira ou corrosão. Discos empenados e pinças com problemas também podem fazer o carro puxar para os lados a frear.

  • Assobios e ruídos estranhos também indicam problemas nos freios?

    Nem sempre. Os assobios podem ser decorrentes do tipo de material usado na fabricação das pastilhas. Após alguns quilômetros, o ruído tende a cessar. O desgaste das pastilhas ou dos discos também produz barulhos. Com o tempo, forma-se uma borda à volta dos discos, que entra em atrito com as pastilhas. Ruídos mais fortes que um assobio podem indicar pastilhas completamente gastas. De qualquer maneira, o mais seguro é procurar uma oficina especializada para irá identificar corretamente e sanar o problema.

  • Qual o motivo do consumo excessivo do fluido de freio?

    Se o nível do fluido baixa muito rápido, é porque há vazamento. Em geral, eles ocorrem no cilindro-mestre, nos cilindros das rodas e nas mangueiras.

  • É normal o carro trepidar quando o freio é acionado?

    Não. As trepidações podem ser causadas por discos empenados ou tambores com deformações. Dependendo do caso, pode ser necessário substituir as peças defeituosas.

  • O freio de mão não funciona. Qual a causa provável?

    Para testar a eficiência do freio de estacionamento, puxe a alavanca até o fim, engate a primeira marcha e tente fazer o carro andar lentamente. Se ele se movimentar com facilidade, é sinal que as sapatas podem estar gastas ou desreguladas. É importante fazer o conserto o quanto antes. Uma dica: o freio de mão costuma durar bastante. Em geral, basta uma regulagem para deixar tudo em ordem. Para seu freio durar mais ainda, adquira o hábito de puxar a alavanca sem forçar além do necessário.

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